sexta-feira, dezembro 16, 2005

CARTINHA DE NATAL

Em janeiro de 1999, enquanto fazia pós-graduação em Belo Horizonte, MG, entrei na livraria jurídica Mandamentos e lá conheci os proprietários Arnaldo e Cristiana Oliveria Jr. Nossas vidas, minha e de minha esposa, nunca mais seriam as mesmas após o contato com estes valorosos irmãos em Cristo.
Abaixo, a cartinha de Natal que foi preparada por Arnaldo e Cris e intitulada como sendo do filho do casal, o Mateus, que tem uns dois aninhos. A cartinha foi entregue a vários amigos e parentes e fui publicada no boletim da Igreja Batista Príncipe da Paz, onde a família congrega:
Querido Papai do Céu,

Aqui é o Mateus. Ah, esqueci que não precisava me apresentar, pois o Senhor conhece até os meus pensamentos.

“Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” (Jeremias 1:5)

Senhor, gostaria de te agradecer, pois o Senhor escutou as orações do papai e da mamãe e me trouxe. Formou-me com perfeição, com muita saúde e força.

“Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força...” (Salmos 8:2)

Agora é época do Natal. Papai falou que no Natal se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Ele foi pequenino como eu sou, e ao crescer cumpriu com amor e obediência todos os passos que Deus havia planejado. Teve uma morte dolorosa. Pagou o preço como se tivesse cometido todos os pecados do mundo, embora não o tivesse, assim mamãe me contou. Tudo isso para que através de Jesus Cristo, pudéssemos nos aproximar e ter um relacionamento com Deus.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

Fiquei triste por um momento, pela morte de Jesus. Mas, papai me disse que Ele ressuscitou e hoje está vivo, observando e cuidando de todos. Porém, a Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus, não fala que Jesus nasceu dia 25 de dezembro. Também não fala que devemos comemorar o seu nascimento. Ele não queria que nós ficássemos presos a uma só data para se lembrar de Jesus. A Bíblia diz que devemos comemorar a Sua morte conforme I Coríntios 11: 23 a 26:

“ Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha.”

Mas e o papai Noel. Meus pais me falaram que ele é uma mentira, e mentira não é de Deus.

“ (o diabo) ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (João 8: 44)
“Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” (Efésios 4:25)

Por isso eu não vou acreditar em papai noel, mas no Papai do Céu que é o Deus verdadeiro
Não vou escrever uma cartinha uma vez ao ano para o papai noel, mas vou conversar todos os dias com meu amigo Jesus
Não vou acreditar nas renas, mas sim nos anjos que Deus escalou para cuidar de mim

“Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 18: 10)
Não vou colocar meu sapatinho na árvore para ganhar presentes, mas vou ser um presente valoroso para meus pais, avos e tios (as )
Não vou concentrar minha alegria em somente um dia do ano, mas vou ser feliz todos os dias, porque aprendi que o meu Papai do Céu é quem cuida de mim. E Ele é um Deus amoroso, carinhoso e poderoso. Por isto, Mamãe e Papai falaram que eu sou bem aventurado. E bem aventurado significa: muito feliz.

E você , também quer ser bem aventurado e ser amigo de Jesus. Sabia que Ele te ama muito e não esta longe.

“Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” (Salmos 145: 18)
“ Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55: 6)


Pense nisto...

Obrigado por ler esta cartinha,


Que você seja abençoado (a) pelo Deus poderoso,
O Pai da Eternidade
O Príncipe da Paz


Amém


Mateus Brina Oliveira
25/12/05

Nenhum comentário: